top of page

Mariana Malveira - Guinadas Inspiradoras

Quando a insatisfação, a inquietação e a capacidade de realização se encontram.



A Mariana formou em Design - Comunicação Visual, e mesmo trabalhando dentro da sua área de atuação decidiu mudar e empreender; ela nos contou como foi esse processo de decisão e o que aprendeu !


Depois de 1 ano de experiência intensa fora, cheguei ao Brasil buscando fazer o que eu amava, mas essa oportunidade não rolou de cara. A falta da "oportunidade ideal" não foi um impeditivo, comecei a trabalhar como Designer em uma empresa de telecomunicação e fiquei lá por pouco tempo. O dia a dia era tranquilo, o salário era tranquilo, os horários eram tranquilos, mas eu não tinha nenhum grande desafio .. e tudo isso logo começou a me incomodar. Eu não via impacto no que eu fazia para a empresa, nem para o cliente dela, e para mim era "só um trabalho".


Passei um ano entre Índia e Quênia trabalhando, e neste período meu irmão foi me visitar na Índia - foi lá que surgiu a nossa ideia de negócio. Quando voltei da minha experiência entrei no projeto com meu irmão e outro sócio que já estavam estudando a viabilidade do projeto. Na época, nenhum de nós conseguia de se dedicar à idéia em tempo integral (por motivos financeiros), então mantínhamos em paralelo nossos empregos e seguíamos com o "projeto busao" nas horas livres.


Depois de quase um ano lançamos o portal Brasil by Bus e caiu a ficha que as horas livres não seriam suficientes para alcançar o que havíamos planejado. Logo após o lançamento entramos na Aceleratech (programa de aceleração de startups) e este foi o empurrão que precisávamos para deixar nossos empregos e começar a nos dedicar em tempo integral à nossa ideia, então eu e Breno fizemos isso, abrimos mão dos nossos empregos estáveis e mergulhamos de cabeça no projeto.


O caminho tem sido longo porém extremamente gratificante. Já faz 4 anos e meio que tudo começou, e para não perder a emoção, temos grandes desafios todos os dias (rsrs). Com eles, aprendemos muito colocando a mão na massa e investindo no nosso sonho. O resultado de tudo isso é a Brasil by Bus crescendo a cada dia. E esse é só o começo! Como próximos passos temos diversos projetos para tirar do papel, isso é muito empolgante.



Ficou curioso e quer saber mais sobre o projeto? O BrasilbyBus é um portal de passagens de ônibus com rotas por todo o brasil, das principais viações do país. Além do portal, a empresa oferece soluções para outros "players" do mercado rodoviário. O portal é pioneiro em venda de passagens para estrangeiros, e hoje está entre os 3 principais revendedores de passagens do país.

A empresa conta hoje com uma equipe de +- 20 pessoas e tem a expectativa de dobrar de tamanho até o fim do ano.

Temas Relacionados
Posts Recentes
Arquivo
Busca por Tags
No tags yet.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page