top of page

Flavio Rabelo - Guinadas Inspiradoras

De 70 horas semanais a dono da própria agenda

Eu trabalhava no mercado financeiro, em média 70 horas semanais, e gostava bastante do trabalho pelo escopo e relevância; tive a oportunidade de atuar com grandes empresas em projetos muito impactantes. Contudo apesar dos vários pontos positivos, haviam dois pontos que me incomodavam:


A carreira vinha acompanhada de longas horas de trabalho e baixa qualidade de vida. Meu dia se resumia em acordar, ir para o trabalho e voltar para dormir. Nos finais de semana, quando sobrava tempo, saia para me divertir.


Quando observava os profissionais mais "sêniors" ficava com bastante dúvida se de fato era a carrerira que eu gostaria como meta final pra mim.

Decidi embarcar na mudança após perceber que meu ciclo de aprendizado estava se estabilizando. Ter uma poupança que pudesse me sustentar por um período longo me dava mais segurança para tomar esta decisão.


Acho importante ressaltar que o processo não é fácil, e posso destacar dois grandes desafios que enfrentei:

  • Não ter um plano claro no inicio, gerou uma perda de foco inicial. Até eu começar de fato minha empresa, demorei uns 7 meses entre prospecção, conversas, etc.

  • Estar sozinho no início também foi uma dificuldade. Quando você começa só, tem dias que são super produtivos - você fica super feliz, e outros totalmente desperdiçados. Acho que um círculo de pessoas com quem pudesse compartilhar esse momento ajudaria a deixar esse ciclo emocional mais suave.

Hoje eu tenho a Evita Mico, e literalmente faço de tudo, de marketing a vendas, operações, etc. Temos 3 pessoas na equipe e queremos dobrar ate o final de 2016 pra aumentar nossas vendas. O aumento da equipe será um momento de liderar mais pessoas, o que pra mim é um desafio bem grande. Estou ansioso pra ver o que vai dar certo e o que vai dar errado.

Temas Relacionados
Posts Recentes
Arquivo
Busca por Tags
No tags yet.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page