top of page

Carol Fernandes - Guinadas Inspiradoras

Quando uma carreira internacional não é o suficiente, não importa que ela seja na Suiça. A busca pela felicidade, auto-conhecimento e qualidade de vida que inspiraram o projeto ViraVolta.


Eu era carreirista e trabalhava em uma multinacional que nem louca. Trabalhava mais de 12 horas por dia, me alimentava mal, não fazia nenhum exercício físico, tinha gastrite, refluxo e vivia estressada. Comecei como trainee e minha carreira foi super rápida. Fui expatriada pra Suiça, ganhava super bem e até que eu gostava do que eu fazia. O problema pra mim, além do estilo de vida estressante e da falta de tempo pra mim mesma, era lidar com a realidade do mundo corporativo: hipocrisia, politicagem, competição desnecessária, falta de propósito… Definitivamente não era um ambiente ao qual eu me encaixava e me sentia feliz. Um dia me fiz a seguinte pergunta dentro da minha cabeça: “O que vai ser da minha vida se eu continuar nesse mesmo caminho” Eu pensei… “Vou crescer mais, ganhar mais dinheiro, ser expatriada para outros lugares, vou poder comprar tudo o que eu quiser… E vou continuar me sentindo infeliz”. A visão daquela ema me deprimiu e naquele momento eu tive apenas uma certeza: “Eu não tenho a menor idéia do que eu quero, mas pelo menos eu tenho certeza de que isso eu não quero pra mim. Preciso mudar agora, ou ninguém vai fazer por mim.” Aquele dia foi a alavanca pra eu começar a pensar em soluções pra mudar minha vida.

No meio da minha crise existencial, em uma conversa temperada com vinho entre amigas uma delas perguntou: “Se você pudesse escolher qualquer coisa pra fazer da sua vida agora, o que você faria?” Eu fui a primeira a responder sem nem pestanejar: “Eu largaria tudo e viajaria o mundo!”. Aquela resposta me chocou, pois até eu me impressionei de ter respondido aquilo sem pensar. De certo, esse era um desejo inconsciente que estava engavetado lá no fundo do meu ser e que eu nem cogitava mais. Mas naquela noite o desejo surgiu à tona e eu tive certeza que devia fazer aquilo. Comecei a pesquisar e vi que era totalmente viável financeiramente e que eu não precisava ser rica para fazer aquilo. Tomei a decisão que faria na semana seguinte e minha vida já começou a mudar a partir daquele momento. Eu não achava que viajar o mundo ia solucionar os meus problemas, mas eu acreditava que aquela experiência iria ampliar a minha visão de mundo e me mostrar caminhos que eu não estava conseguindo ver presa na minha bolha. Eu estava precisando de tempo para parar e refletir e aquela experiência parecia ser perfeita pra isso. E assim eu viajei o mundo por 2 anos com o meu marido, visitando 44 países e minha vida nunca mais foi a mesma.


Ter viajado o mundo transformou meu corpo, alma e mente. Ampliou a minha visão de mundo, quebrou todos os meus paradigmas, me possibilitou ter um profundo auto-conhecimento e me deu coragem. Depois disso, me senti forte pra realizar qualquer coisa que eu quisesse na minha vida e decidi que eu nunca mais viveria uma vida para me encaixar em algo ou agradar os outros. Hoje vivo uma vida fiel a mim mesma, baseada em escolhas sinceras. Entendo que nenhum escolha é definitiva, mas que ela deve estar alinhada com os meus desejos de curto prazo e que vão me ajudar a viver com qualidade de vida o agora e não o futuro distante, pois afinal um futuro é criado com o passo a passo do momento presente e nessa jornada nada está escrito e nada está sob nosso total controle. Aprendi a apreciar as supressas e ver as incertezas como oportunidades e com tudo isso descobri que a felicidade está dentro de nós e que ela é uma consequência das escolhas que fazemos para interagir com a nossa própria vida.

E foram desses aprendizados que eu decidi criar o projeto ViraVolta. Toda a experiência de viajar o mundo foi tão enriquecedora pra minha vida que eu queria mostrar esse tesouro pras outras pessoas e queria ajudá-las na realização se precisassem. Queria que as pessoas voltassem a sonhar e acreditassem nelas, uma coisa que a nossa geração não foi criada pra fazer. Já fazem quase dois anos que a ViraVolta foi criada e ainda tenho muitas coisas interessantes pra fazer com o projeto, que trazem excitação pra minha vida.


Temas Relacionados
Posts Recentes
Arquivo
Busca por Tags
No tags yet.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page